sexta-feira, 3 de junho de 2011

05 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Repassando à comunidade escolar o email enviado pelo Lendo e Relendo:

IJPB promove ação ambiental no Tanque

Lages, 2/06/2011, Correio Lageano


O Instituto José Paschoal Baggio realiza nesta quinta-feira, no Calçadão Praça João Costa, das 13h30min às 19 horas um chamamento à comunidade lageana para participarem das ações de sensibilização sobre o Dia do Meio Ambiente.

As atividades acontecerão no Tanque – Parque Jonas Ramos - durante toda a sexta-feira 3 de junho. Os temas meio ambiente, coleta seletiva de lixo e destino adequado aos materiais recicláveis, são assuntos muito discutidos, mas a natureza precisa de atitudes.

Por isso, participe e dê o destino correto para pilhas, latas de alumínio, baterias e óleo de cozinha. Estes materiais muitas vezes vão parar em lugares inadequados e prejudicam o desenvolvimento ecológico das cidades.

Cabe a cada cidadão fazer a sua parte e aproveitar-se de atividades de educação ambiental para mostrar o quanto se preocupa com o meio em que vive. Leve ao Tanque - Parque Jonas Ramos - estes materiais e deposite nos vasilhames que lá estarão para coletá-los.

O programa de responsabilidade social Carahá de Cara Nova espera o cidadão lageano. A Secretaria do Meio Ambiente, a Cooperativa Coopercicla, o Posto Raid e o Instituto José Paschoal Baggio fazem parte deste grupo de proteção ao meio ambiente.

É a participação efetiva da sociedade em ações ambientais, que definirá o futuro do planeta. A preservação da água, do solo e do ar depende de grandes projetos, mas também de pequenas atitudes que podem ser realizadas sem sair de casa. Um dos exemplos é reduzir o tempo de banho ou reutilizar a água da lavação da roupa para lavar calçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário