terça-feira, 18 de setembro de 2012

Formatura PROERD



         PROERD é um programa com caráter social preventivo, que é alicerçado no Programa D.A.R.E. Norte Americano, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura.
 
        Este Programa consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, através dos Policiais PROERD formados pelo Programa, Educadores, Pais e Comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.
 
O PROERD, teve início em Santa Catarina, em março de 1998, na cidade de Lages, obtendo resultados significativos, naquele primeiro semestre, fazendo com que a cidade de Chapecó também entrasse no circuito, adotando o Programa no segundo semestre, sendo que ambas formaram neste primeiro ano, aproximadamente 5.000 (cinco mil) crianças.

No dia 17 de Setembro, mais de 270 educandos de Escolas Municipais e Estaduais, estiveram reunidos no Ginásio do Bairro Guarujá, para sua formatura do PROERD. Alunos do 5° Ano compareceram com seus familiares, com a Professora Eunice Marin Suppi, e a Gestora Simone Pereira da EMEB DOM DANIEL HOSTIN, para receberem seus diplomas, junto com seu Professor Policial PROERD Nazareno de Oliveira.
O aluno José Vinícius Raulino,recebeu o mascote Proerdino, como premiação de melhor redação.

Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário