segunda-feira, 28 de maio de 2012

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA


A atividade desenvolvida pela Prof. Eunice, da turma do 5º ano, foi a história do Tangram. Com figuras de tangrans e formas geométricas feitas em E.V.A , os alunos juntamente com seus familiares montaram várias figuras Tangrans.





A Prof.Solange do 4º ano,apresentou aos pais o trabalho feita pelos alunos sobre a Conscientização Ambiental.
E realizou um trabalho com dobraduras de animais...




Na turma do 1º ano - matutino, a Prof. Kátia, iniciou com o CD do Padre Fábio de Melo, com a mensagem: DEUS É PAI

"Quando o sol ainda não havia cessado o brilho.
Quando a tarde engolia aos poucos as cores do dia,
E despejava sobre a terra os seus primeiros retalhos de sombra,
Eu vi que Deus veio assentar-se perto do fogão de lenha da minha casa.
Chegou sem alarme, retirou o chapéu da cabeça e buscou ali
um copo de água num pote de barro que ficava num lugar de sombra constante.
Ele tinha feições de um homem feliz, realizado
parecia imerso na alegria que é própria de quem cumpriu a sina do dia,
e que agora recolhe a alegria cotidiana que lhe cabe.
Eu o olhava e pensava: como é bom ter Deus dentro de casa!
Como é bom chegar a essa hora da vida em que tenho direito de ter um Deus só pra mim.
Cair nos seus braços, bagunçar-lhe os cabelos
Puxar a caneta do seu bolso e pedir que ele desenhasse um relógio
bem bonito no meu braço
Mas aquele homem não era Deus,Aquele homem era meu pai.
E foi assim que descobri que o meu pai com o seu jeito finito de ser Deus
 revelava-me Deus
com seu jeito finito de ser homem."

Depois da mensagem confeccionaram: flor túlipa com dobraduras.

Os educandos ajudaram os pais a confeccionar.


Um comentário:

  1. Parabéns Professoras do CEIM Profª Rosemey Guimarães Lira e EMEB DOM Daniel Hostin, Vocês são excelentes.Belissimas todas as atividades desenvolvidas e a Parceria do Grupo num todo...

    ResponderExcluir