quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Ação Perdigão Social - comunidade em ação

Uma parceria que deu certo!
O dia 28/11 ficou marcado para a comunidade do bairro Dom Daniel, com várias atividades, dentre elas atendimento médico, odontológico, jurídico, atividades recreativas, pescaria, entre outras.
Nossos parceiros: Perdigão, SESI, SESC, Polícia Militar e Prefeitura do Mnicípio de Lages através de todas as suas Secretarias. Tivemos também Assistência do CRAS, corte de cabelo e manicure.
Contamos com 400 pessoas e equipe de professores e funcionários da EMEB Dom Daniel para atender ao público em geral, com distribuição de 150 mudas de hortaliças, 10.000 cachorros-quentes, 10.000 pipocas e algodão doce, apresentações artísticas, inclusive da Banda da PM.
O verdadeiro sucesso do evento foi a participação expressiva das comunidades dos bairros: Dom Daniel, Gethal, São Vicente, Guarujá, Tributo, Vila Esperança e Cristal.
Sucesso Total!


LENDO E RELENDO - DESENHO COM BASE NA CHARGE DO JORNAL



Atividade: Desenho com Base na charge do Jornal Correio Lageano
Série: 9º ano Disciplina : Artes
Professoras que realizaram a atividade: Marcia Pessoa Silva Ramos
Maria Libera Julianelo Andrade

Objetivo: Fazer com que os alunos sejam críticos em suas obras e produzam artes utilizando várias técnicas e contextualizando o artista Clênio Souza ( Arte Local)
Como foi desenvolvida a atividade: A partir das charges dos Artistas Clênio Souza e Amorim chegamos a produzir várias charges críticas a respeito da violência política e atualidades do momento.
Utilizamos o jornal como banco de pesquisas das imagens das charges.
Artista que contextualizamos e fizemos uma relação direta com a arte local - Clênio Souza.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Educação Infantil - Projeto TEMPO DE DESPERTAR

A Educação Infantil do CEIM Dom Daniel e EMEB Dom Daniel Hostin, realizaram o projeto: TEMPO DE DESPERTAR.
A devolução foi feita no CEIM Dom Daniel no dia 26/11/09 no período vespertino. Aconteceram várias apresentações e mostra de trabalhos.
Quem teve a oportunidade de conferir pode prestigiar a riqueza das atividades! Parabéns a todas!