quarta-feira, 22 de agosto de 2012

FOLCLORE

Tema: A Lenda do Curupira
Turma: Maternal I
Professora: Taíse Apª R. de Carvalho
CEIM PROFESSORA ROSIMERY GUIMARÃES LIRA

Objetivos: Conhecer o personagem, explorar suas características de forma lúdica, onde as crianças possam depois distinguir o mesmo , e os outros personagens que também foram trabalhados.

Desenvolvimento: Contar a lenda para as crianças explorando as suas características.Foi confeccionado o cabelo e a veste do mesmo, brincou-se de imitar o andar com os pés para trás.As crianças foram vestidas para casa e levaram um informativo da lenda.





SOMOS FRUTOS DE DEUS

PROJETO VALORES E VIVÊNCIAS NO CONTEXTO SOCIAL
PROFª CARMEM REGINA ROSAR
TURMAS DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO


OBJETIVO: SOCIALIZAÇÃO DOS ALUNOS COM A ESCOLA,POIS TODOS PARTICIPAM DA CRIAÇÃO DA ÁRVORE DE BONS FRUTOS,ONDE OS FRUTOS SÃO VALORES PARA FORMAÇÃO DO SER HUMANO PARA SE VIVER EM SOCIEDADE.

DESENVOLVIMENTO:  LEITURA E REFLEXÃO DO TEXTO SOMOS FRUTOS DE DEUS.USANDO PAPÉIS COLORIDOS CADA EDUCANDO CONFECCIONOU SUA ÁRVORE, JUNTO  COM O TEXTO, FEZ-SE AINDA UM FRUTO, CONTENDO VALORES ESCOLHIDO POR CADA UM, FRUTO ESSE QUE FOI COLOCADO NA ÁRVORE DE BONS FRUTOS.


SOMOS FRUTOS DE DEUS

É chegada a hora da ceifa Divina.As árvores por Deus plantadas, tem frutificado cada dia mais e como toda árvore carregada de bons frutos, vamos semear com coisas boas.Podemos perceber que o mundo é como uma árvore plantada por Deus e nós somos os frutos dessa árvore.Todos nós já selecionamos frutos na vida.Quantas vezes já fomos ao mercado, e compramos frutos que ao chegarmos em casa, vemos que não tem a qualidade esperada?
Alguns por já não terem uma qualidade boa, acabam por apodrecer a caminho de casa, ou alguns caem e em apenas um tombo já fica irrecuperável.Assim somos nós aos olhos Divinos.Alguns caíram e acabaram apodrecendo ali, ao pé da gigantesca árvore, e outros, ainda, que ventos fortes, ou tempestades pavorosas tentem derrubá-los, continuam, firmes e fortes, a espera da colheita final.Essa árvore está repleta de frutos bons de Deus, assim como todo plantador, fica imensamente feliz, ao ver o resultado de seu tão árduo trabalho.Portanto, se você tem sido uma fruta que balança facilmente com as tempestades, comece a confiar mais, suas raízes foram fortificadas por Deus, pois eis que é chegado o tempo da colheita, e Deus não quer descartar você com as frutas podres.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Geometria e Arte

Professora: Solange Pereira
Turma: 4° ano
Objetivos: Inserir  aluno no mundo das artes, valorizar e apreciar diferentes produções artísticas. Desenvolver a expressão oral, gráfica e plástica e estabelecer relações entre elementos das obras e elementos da geometria.

As atividades propostas de forma lúdica e intuitiva partem do conhecimento do aluno com o intuito
 de despertar a  atenção do aluno para certas características de algumas figuras geométricas por meio do desenvolvimento de habilidades de percepção. construção. representação e concepção.

Usando material reciclável, caixa de leite, de suco, tampas de pet, rolo de papel higiênico, papel colorido, forminha de brigadeiro e  outros,  cada educando  construiu sua obra.





Dia dos Pais

No dia 10 de agosto, a Professora Adriana Dolberto da turma do Maternal II, realizou uma atividade, no Projeto Dia dos Pais.Nessa atividade com as crianças trabalhou identidade e autonomia, na confecção do cartão para os papais.
Pintando as mãos com tinta guache, cada criança fez o cartão para o papai.



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

LENDO E RELENDO NO PARQUE

No dia 11 de Agosto, aconteceu o Lendo e Relendo no Parque. Escolas de Lages e da região estiveram presentes, e a EMEB Dom Daniel Hostin também esteve lá.Professores e educandos passaram uma tarde de diversão e alegria. Parabéns à toda equipe que preparou tudo com dedicação.








segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DIA DO ESTUDANTE

Na sexta-feira dia 10 de agosto, aconteceu na nossa escola uma gincana, organizada pelo Professor Jackson de Educação Física e pela Professora Eva de Dança, para comemorar o Dia do Estudante. A gincana teve a participação dos estudantes e professores nos períodos matutino e vespertino.








Os alunos do CEIM também comemoraram seu dia com uma sessão de cinema.Participaram as turmas de Maternal I com a Professora Taíse,Maternal II com a Professora Adriana, e as turmas de Pré I com a Professora Franciele e Pré II com a Professora Gislaine.





Um dia dedicado com carinho para os nossos estudantes.
VALEU PESSOAL!!!

EMEB DOM DANIEL HOSTIN
TURMA: 1° ano
PROFESSORA: KÁTIA SIMONE ZIMERMAN

TEMA: EU E A ESCOLA
OBJETIVOS:Oportunizar a criança a pensar e a desenvolver atitudes de companheirismo, de observação, de pesquisa.
A conhecer sua escola e quem faz parte dela, com atividades diferenciadas.

DESENVOLVIMENTO: Foi desenvolvido um trabalho em equipe com alunos e a escola, numa pesquisa onde os mesmos fizeram em relação ao número de alunos, a quantidade de turmas, o nome dos professores e fumcionários da escola EMEB
Dom Daniel Hostin.Para finalizar foi feito um gráfico com todos e a ajuda da professora.